domingo, 12 de julho de 2009

História


Adivinha o quanto eu gosto de ti
no Inverno

A pequena lebre castanha e a grande lebre castanha foram passear na neve do inverno.
Brincaram às adivinhas enquanto pulavam na neve.
A pequena lebre castanha olhou em volta até encontrar uma coisa interessante.
- Estou a ver uma coisa que é de uma árvore - disse ela.
A grande lebre castanha pensou um bocado em árvores.
- Será uma folha?
Era a resposta certa!
Depois foi a vez de a grande lebre castanha olhar em volta.
- Estou a ver uma coisa que é de uma aranha.
- Uma teia ! - disse a pequena lebre castanha.
Sim! Uma teia de aranha era a resposta certa.
- Estou a ver uma coisa que é de um pássaro! - disse a pequena lebre castanha.
A grande lebre castanha pensou um bocado em pássaros.
- Será uma pena? -perguntou ela depois de pensar.
Sim! Era uma pena.
- Estou a ver - disse a grande lebre castanha - uma coisa que é do rio.
É molhada e bem molhada.
- Água! - gritou a pequena lebre castanha.
Água era a resposta certa.
A pequena lebre castanha pôs-se a rir.
"Acho que tenho uma boa", pensou ela.
- Estou a ver uma coisa que é minha.
A grande lebre castanha ficou intrigada.
- Podes dar-me uma pista?
- Só existe quando há sol.
- A tua sombra - disse a grande lebre castanha.
Depois a grande lebre castanha disse:
- Estou a ver uma coisa que é minha e não é a minha sombra.
Aquela era mesmo difícil.
A pequena lebre castanha pensou um bocado e depois disse:
- Podes dar-me uma pista?
- É pequena... É castanha... É a coisa que eu gosto mais ... E dá pulos.
- Sou eu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário